Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 08 de Novembro de 2013 às 13:19

    Imprimir


O PP descarta a possibilidade de Eraí Maggi não ser candidato nas eleições do ano que vem. Nos bastidores, debate-se a hipótese de que, na verdade, o “rei da soja” estaria apenas abrindo caminhos para uma candidatura do primo, senador Blairo Maggi (PR).


 
O deputado estadual Ezequiel Fonseca, presidente regional do PP, ameniza as especulações. “Esse é um período de muita conversa. Nem tudo o que se ouve por aí é verdade. Agora o momento do partido é de organização. Como o PP é majoritário na candidatura ao governo do Estado, temos que ter propostas e é isso que estamos preparando”.


 
Para ele, o fato de Eraí estar aparecendo nas principais intenções de votos da população em pesquisas prévias é natural, fator que ocorre quando o candidato é recém-iniciado na política. “Temos que começar de baixo. É isso que querermos. Acho que o apresentamos bem, o nome dele apareceu, já é um bom caminho. Vejo com bons olhos o fato de ele já estar aparecendo nas pesquisas”.


 
O PP realiza encontros regionais com o objetivo de, além de apresentar o Eraí às bases, começar a determinar o programa de políticas que serão apresentadas na corrida eleitoral de 2014. “Saímos de coadjuvantes para uma candidatura majoritária. Agora é dar tempo ao tempo”, diz Ezequiel, acrescentando que a sigla tem pré-candidatos ao Legislativo estadual e pode ter chapa pura.


 
O senador Blairo Maggi, que vem declarando em entrevistas não ser candidato a nenhum cargo nas próximas eleições, também analisa as especulações como impróprias. A exemplo de Ezequiel, prefere tratar a questão com tranquilidade. Quando questionado sobre a possibilidade de Eraí dar o lugar de candidato ao governo do Estado para ele, o senador é enfático. “Como tem gente criativa por aí!”, ironizou entre risos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4976/visualizar/