Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Junho de 2012 às 06:01
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


Rubens Jolando (PR)
Rubens Jolando (PR)
O vice-prefeito de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá) Idail Trubian (PDT) deve romper com o prefeito Saturnino Masson (PSDB) e compor com o empresário Rubens Jolando (PR) no pleito deste ano. A decisão de Idail, além de desfalcar o tucano na disputa pela reeleição, impulsiona o nome do republicano, que terá 2 senadores em seu palanque durante a campanha, sendo eles Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT).

 

Eleitos no ano passado, em pleito indireto realizado devido à cassação do prefeito Júlio Ladeia (PR) e do vice José Jaconias (PT), Masson e Idail deveriam estar juntos nas eleições deste ano. Insatisfeito com a falta de espaço na administração, no entanto, o pedetista preferiu mudar de lado. De acordo com Jolando, existia um acordo de campanha entre prefeito e vice que não foi honrado pelo tucano.

O republicano, beneficiado com o “racha”, comemora o apoio. Segundo ele, ter senadores como Blairo e Taques no palanque é de extrema importância. Embora os acordos estejam avançados e o prazo para definição do cenário político chegando ao fim, ele afirma que ainda tem muita “água para rolar”. “Vamos ter esse embate no município, que ainda está na dança das cadeiras. Cada hora é uma coisa diferente, mas está caminhando para que estejamos juntos e também o PPS”.

Jolando ressaltou que as convenções do partido, que tem como presidente o deputado Wagner Ramos, devem ser realizadas apenas no último dia de prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, em 30 de junho. O pré-candidato adianta, no entanto, que não existe possibilidade de desistir da disputa.

Tangará da Serra deve ter pelo menos 4 nomes concorrendo à prefeitura. Além de Jolando e Masson, que pode ter como vice a esposa do ex-deputado Manoel do Presidente, Ana Monteiro (PSD), também é postulante a cadeira de prefeito o apresentador de TV Sílvio Delmondes, que tem o apoio do PP do deputado federal Pedro Henry. Também está no páreo o ex-vereador e ex-vice-prefeito Fábio Junqueira (PMDB).

Eleição indireta

Ladeia, Jaconias e os vereadores Genilson Kezomae (PR), Haroldo Lima (DEM), Paulo Porfírio (PR) e Celso Ferreira (DEM) tiveram o mandato cassado em 31 de agosto, após a realização da sessão mais longa da história do Estado. Foram 168 horas para apreciar o relatório da Comissão Processante instaurado na Câmara dos Vereadores para investigar um “rombo” de cerca de R$ 6 milhões nos cofres do município com a terceirização dos serviços de saúde mediante contratação da Oscip Idheas, em 2009.

Um mês depois, em 30 de setembro, Masson foi eleito prefeito de Tangará da Serra pelo Legislativo, com sete votos. Foi a primeira eleição indireta realizada no Estado. O tucano já havia comandado o município por dois mandatos, de 1989 a 1996.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49778/visualizar/