Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 08 de Junho de 2012 às 22:32

    Imprimir


Foi marcada para o dia 6 de julho a inauguração do centro de pesquisa da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá). Criada em maio de 2009 com recursos do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa, o PAC Embrapa, esta é uma das novas unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A inauguração está prevista para ocorrer às 10h.

A Embrapa Agrossilvipastoril (localizada na MT-222 Km 2,5) conta com uma moderna infraestrutura. Em 8,5 mil metros quadrados de área construída, tem 24 laboratórios, salas de pesquisadores e equipe de apoio à pesquisa, biblioteca digital, auditório com capacidade para 120 pessoas, restaurante, centro de treinamento e setor de serviços, compreendendo galpões de máquinas e serviços, garagem, depósitos, abrigo de geração de energia, estação de tratamento de resíduos, central de abastecimento de combustível e casas de vegetação. Foram gastos cerca de R$ 30 milhões entre a construção da sede e aquisição de máquinas, equipamentos e veículos.

A unidade de Sinop contará com uma equipe de 35 pesquisadores, a maioria deles com o título de doutor, e ainda abrigará outros 35 pesquisadores oriundos de outras Unidades da empresa. Adicionalmente, cerca 70 empregados estarão presentes na sede, desenvolvendo atividades nas áreas administrativa, de transferência de tecnologia, comunicação e de apoio no campo. Hoje, a Unidade já conta com 97 empregados, sendo 41 deles pesquisadores.

Nos laboratórios, modernos equipamentos darão suporte à geração de tecnologias importantes para a região, como indicadores de sustentabilidade da produção agrícola, dinâmica de carbono em solos tropicais, mudanças do clima, dinâmica de água em agroecossistemas, além de contemplar as áreas de sanidade animal e vegetal, fruticultura, produção de sementes e mudas de espécies florestais e frutíferas, entre outros. Para o desenvolvimento das pesquisas, a unidade tem uma área experimental de 580 hectares, na qual já foram instalados grandes experimentos, que serão estudados de maneira integrada e multidisciplinar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49968/visualizar/