Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 08 de Junho de 2012 às 15:12
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Os recentes problemas enfrentados pelos advogados nos serviços jurisdicionais prestados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) desencadeou certa insatisfação na categoria, que não esta contente inclusive com a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).

No ponto de vista do advogado Eduardo Mahon, a seccional tem tido uma atuação de caráter mais eleitoral do que institucional. “A OAB espera ser provocada e sempre está a reboque. Ao invés de enviar requerimentos, tem que ir ao Fórum ver como estão os trabalhos nas varas”.

As críticas do advogado referem-se aos recentes problemas no protocolo do Fórum da Comarca de Cuiabá. Além do atraso na expedição dos alvarás, quando muitas vezes os advogados vãos aos bancos e o dinheiro ainda não está disponível.

Mahon pondera que tais problemas não deveriam ser enfrentados pelos advogados de Mato Grosso, já que é um dos cinco Estados do país com as maiores taxas judiciais.

“Para ter esse atendimento péssimo burocraticamente falando”.

Segundo o operador de Direito, atualmente existem aproximadamente 16 mil advogados em todo o Estado, que possui uma das maiores anuidades do Brasil, o que deveria motivar uma atuação mais ativa da Ordem.

Atualizada






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50024/visualizar/