Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Junho de 2012 às 08:09
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


O presidente da Executiva regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, nega que o deputado estadual João Malheiros (PR) teria se desincompatibilizado da Secretaria de Estado de Cultura para compor como vice de uma chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB). No entanto, fontes da própria sigla garantem que o sentimento de composição majoritária com o socialista está crescendo.

Wellington, por sua vez, afirmou que Malheiros pode ser vice de qualquer sigla que vem mantendo diálogo com o PR. “O Malheiros deixou a secretaria para ser candidato a vice de uma eventual composição que vamos formar. Podemos até formar chapa pura. Ainda não há nada propriamente definido”.

O parlamentar garante que a sigla já recebeu propostas do PMDB, que possui como pré-candidato o empresário Dorileo Leal e do próprio PSB, que vem para o pleito com o nome do Mauro, mas ainda não fechou com nenhum deles. Além disso, ele afirma que o PSD, que pretende compor com Carlos Brito como cabeça-de-chapa, também está mostrando interesse.

O pré-candidato republicano, Francisco Vuolo, afirma que a atitude de Malheiros pegou o partido de surpresa, uma vez que a tese de candidatura própria e o seu nome como pré-candidato já eram tidos como um consenso internamente. “Ficou muito clara a posição do Malheiros e acabou pegando a gente de surpresa”.

De acordo com o ex-secretário, o deputado explanou suas intenções para alguns membros do diretório durante reunião realizada na tarde de ontem (6) no gabinete do deputado Emanuel Pinheiro.

“Ele falou que recebeu uma proposta de um partido, que ele preferiu não falar qual é, para compor uma chapa como vice e quer o apoio do partido para isso”.

De acordo com Vuolo, o desejo do parlamentar estadual será repassado para toda a Executiva municipal e até a próxima terça-feira (12), já que haverá uma definição do partido quanto ao assunto. No entanto, ele ressalta que não aceita ser vice de nenhum partido. “Eu não saí da secretaria para compor como vice e esse fato novo acaba por interferir no processo de composição. Vou esperar uma definição do partido e vou respeitá-la, mas eu não sou, nunca fui e nunca serei vice de ninguém”.

Extraoficialmente, sabe-se que Malheiros teria comunicado ao governador, durante reunião na manhã da última terça-feira (5), sobre a proposta e garantido que a composição entre PR e PSB estaria quase certa. Na segunda-feira (11), Malheiros tem a intenção de expor ao partido qual a proposta que teria recebido de Mendes.

Os republicanos estão nesse impasse, pois apostaram no nome de Sérgio Ricardo como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá no pleito deste ano. Contudo, o ex-deputado acabou sendo indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e abandonou a vida pública. Sem tempo hábil para trabalhar outro nome, acabaram investindo no do ex-secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50119/visualizar/