Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 06 de Junho de 2012 às 07:56
Por: Renata Neves

    Imprimir


O deputado estadual Walter Rabelo (PSD) fará consultas a advogados e, se for preciso, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar a possibilidade de disputar candidatura a prefeito de Cuiabá mesmo tendo se filiado ao partido dez dias após o prazo final estabelecido pela legislação eleitoral.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Rabello se filiou à sigla no dia 17 de outubro de 2011, enquanto a legislação eleitoral determina que, para disputar cargo eletivo, o candidato deve estar filiado a um partido até um ano antes da eleição, que ocorrerá no dia 7 de outubro.

O parlamentar alega que o fato de ter participado da criação do partido e assinado a ata de sua criação antes do período determinado pela legislação eleitoral o deixa apto à disputa.

“Realmente, eu me filiei depois do dia 7, mas eu participei da criação do PSD. Fazia parte da comissão provisória instalada para criação do partido e, na época, havia entendimento de que quem participou da criação do partido já estaria automaticamente filiado”.

Ressalta ainda que nunca se posicionou contrário à candidatura do secretário municipal de Comunicação Social e Governo, Carlos Brito, mas admite que teria dificuldades em apoiá-lo, já que faz parte da administração do prefeito Chico Galindo (PTB), à qual tem tecido duras críticas. “Em minha opinião, a cidade está abandonada nessa gestão, então seria uma incoerência muito grande da minha parte”.

Presidente do diretório municipal da sigla, o deputado federal Eliene Lima disse que irá aguardar o resultado das consultas feitas por Walter. “Se o fato de ele ter se filiado após o prazo recomendado de um ano não for impedimento para disputar eleição, vamos iniciar discussões e podemos, inclusive, fazer uma pesquisa para definir o nome”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50248/visualizar/