Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 06 de Junho de 2012 às 06:00
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Zé Domingos volta à equipe de Silval e em outra pasta
Zé Domingos volta à equipe de Silval e em outra pasta
O recém-criado PSD, maior legenda do Estado em número de ocupantes de cargos eletivos - são 50 prefeitos, 4 deputados estaduais, 1 federal e mais de 300 vereadores -, volta a ocupar cargos de primeiro escalão do governo Silval Barbosa (PMDB). Dois meses após deixar o comando do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, o deputado José Domingos é indicado pelos sociais-democratas para a pasta do Transporte e Pavimentação Urbana, uma das mais cobiçadas das 24 que compõem a estrutura da máquina. O Palácio Paiaguás aceitou a sugestão. A tendência é que Domingos retorne ao Executivo na próxima semana. Com isso, o secretário Arnaldo Alves deve voltar a conduzir o Planejamento, de cuja secretaria foi adjunto e também titular, inclusive desde o governo Blairo Maggi.

 

Controlado por José Riva, presidente da Assembleia, e por Chico Daltro, vice-governador, o PSD quer mais espaço no primeiro escalão. Seus caciques apresentaram ao governador até a proposta de emplacar na Secopa o conselheiro recém-aposentado Alencar Soares, que deixou o Pleno do Tribunal de Contas com pretexto de que seria candidato a prefeito de Barra do Garças, pelo PSD, mas acabou barrado pelo empresário Beto Farias, que já estava num estágio mais avançado com o projeto político visando as eleições deste ano. Silval ficou de dar uma resposta ao partido sobre o pleito junto à secretaria que cuida dos projetos preparativos de Cuiabá para o Mundial de 2014. Desde a queda de Eder de Moraes, a Secopa está sob Maurício Magalhães.

Vaga para Fabris

 

-- Gilmar Fabris é contemplado com vaga na AL

Gilmar Fabris é contemplado com vaga na AL

Com o retorno de Domingos ao primeiro escalão, quem volta a ser contemplado com vaga na Assembleia é o polêmico Gilmar Fabris, que na campanha de 2010 ignorou orientação do seu então partido (DEM) de apoiar Wilson Santos (PSDB) e fez campanha pela reeleição do peemedebista Silval. Nos bastidores, Fabris vinha pressionando Domingos e o governador para reassumir o cargo de deputado. A alternativa, então, foi a de Domingos voltar para o Executivo. O intrigante é que o deputado, ex-prefeito de Sorriso, deixou a secretaria no início deste ano sob desgaste e, inclusive, lançando críticas à falta de estrutura e ao "engessamento" adotado pelo governo. Agora, o discurso é outro. Alega que vai estar numa pasta onde terá condições de desenvolver melhor trabalho, já que trata de projetos de infraestrutura.

 

O PSD quer emplacar também outros cargos secundários. Quando entregou os cargos de Domingos e de Wilson Dentinho, que presidia o Cepromat, e também a Ciência e Tecnologia, seus líderes alegaram que seria para dar liberdade ao governador no trabalho de reforma do secretariado. Curiosamente, vão estar de volta num momento em que Silval segue com discurso de que fará mudanças na equipe. Como é mais político do que técnico, Silval prefere não se indispor com os aliados e, assim, tenta "governar com todos", permitindo criação de grupos políticos dentro da própria administração.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50258/visualizar/