Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 03 de Junho de 2012 às 20:15

    Imprimir


O PDT irá priorizar candidatura própria no município de Santo Antônio de Leverger. Na noite deste sábado (02.06) o senador Pedro Taques, vice-presidente da legenda em Mato Grosso, esteve na cidade para reforçar a posição e fazer o lançamento da pré-candidatura a prefeito do empresário Valdir Pereira de Castro Filho, conhecido como Valdir do posto.

Também foi apresentada a chapa de vereadores da legenda, que já conta com 14 nomes, representando todas as comunidades do município. Além disso, a noite também foi marcada pelo ato de filiação de novos militantes, que aproveitaram a presença do senador para abonar a ficha de filiação partidária.

Empresário há 12 anos em Santo Antônio, Valdir disseque a vontade de mudança e de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade o levaram a querer ingressar na vida política. "Toda a população quer tranquilidade e melhor qualidade de vida. Tenho meu trabalho, não preciso da política para sobreviver, mas todos querem ver sua terra avençar, crescer. Por isso coloquei meu nome à disposição. E acima de tudo, sou um homem ficha-limpa, com a única intenção de trabalhar e ver o crescimento de Santo Antônio”, discursou o empresário.

O tom da fala de todos os pré-candidatos pelo partido foi o de estabilidade política. O município passa por uma turbulência administrativa, já que o prefeito eleito em 2008 foi cassado pela Justiça Eleitoral. Desde então a cidade já teve três prefeitos diferentes.

O senador Pedro Taques ressaltou que o próximo prefeito terá que colocar "a casa em ordem” para que a prefeitura possa voltar a receber os investimentos necessários e que para ele, como senador, possa ajudar o município de Brasília. "Santo Antônio não pode ser apenas cidade dormitório, não pode parar no tempo. O Estado passa por um crescimento e esta cidade precisa acompanhar essa evolução capacitando sua população e dando oportunidades”, disse Pedro Taques.

Embora fosse um evento do PDT, o ato teve a presença de outras lideranças partidárias, como o PV, PSB, PSDB e PR. Esses partidos estão em fase de conversação no município para a formação de um arco de aliança. O Presidente do PDT na cidade, Rogério Major, agradeceu a presença e apoio das outras siglas e disse que o PDT irá respeitar a força de todos. "Temos um pré-candidato, mas não estamos excluindo os outros nomes. Pelo contrário, é o momento de todos os partidos se fortalecerem e, no momento certo, formamos uma coligação forte para transformar a realidade do município”, disse o presidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50503/visualizar/