Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 18:56
Por: Marcio Mendes

    Imprimir


DEM deverá acompanhar a candidatura de Antônio Meira
DEM deverá acompanhar a candidatura de Antônio Meira

A disputa eleitoral em Nortelândia promete ser uma das mais “bonitas” de se ver e acompanhar neste ano, é que nem mesmo o período eleitoral começou e nos bastidores já estão pegando fogo pelo comando dos partidos, como foi o caso do PSDB e agora o DEM.

O candidato a candidato a prefeito pelo PSD, Neurilan Fraga, que foi eleito pelo PR, tem em tese o maior arco de aliança em número de partidos e com sua filiação ao PSD acabou perdendo para seu único concorrente o PR de Blairo Maggi. Antônio Meira, que é vice-prefeito, rompeu com a gestão e se filiou ao PR, porém, deixou o PSDB que foi abocanhado pelo grupo de Neurilan Fraga.

Nesta semana outra reviravolta acontece com a perda do Democratas que está na base de sustentação do governo Neurilan, é tido como irreversível e o DEM deverá acompanhar a candidatura de Antônio Meira que já teria o PSB e parte do PT.Bastidores da política dão conta de que o próximo partido a deixar a base do prefeito e seguir rumo os braços da oposição será o PMDB, que mesmo estando sempre na base agora está sendo articulado para migrar. Informações dão conta de que o cacique do partido rechaça qualquer possibilidade de acompanha a candidatura governista na cidade de Nortelândia.

Um fato que chamou atenção foi a ação do deputado estadual Wagner Ramos em retirar e cancelar suas emendas para o município, quando na próxima segunda-feira seriam assinados os convênios com o Estado. Segundo o prefeito, o deputado Wagner estaria enviando emenda parlamentar na ordem de R$ 150 mil, mas sem motivos resolveu cancelar. Neurilan acredita ser uma retaliação política partidária em função de que Wagner Ramos ser primo de Antônio Meira, eventual candidato da oposição.

A vereadora Chirley Barreto (PR) fiel escudeira da oposição está batendo duro na gestão Neurilan em todas as sessões da Câmara Municipal e já chegou chamá-lo de ladrão por comprar 500 cabeças de gado e um apartamento em Cuiabá.

Neurilan acredita que é o desespero dos que não fizeram nada pela cidade nos últimos anos, incomodados com as transformações que aconteceram nos últimos três anos. A respeito da compra do gado e do apartamento, o atual prefeito afirmou que prova a origem do dinheiro e já está ajuizando ações para que a vereadora prove as acusações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51179/visualizar/