Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Janeiro de 2014 às 15:55

    Imprimir


Um procedimento de fiscalização do Ministério Público Estadual (MPE) resultou na instauração de um inquérito civil para apurar as medidas adotadas pelo Detran, delegacias e fóruns de todo o Estado, para acabar com a lotação dos carros armazenados em seus pátios, que estão contribuindo para a reprodução do mosquito da dengue. 

Em março do ano passado, o MPE já havia adotado o procedimento de investigação para apurar uma suposta contribuição do acúmulo de carros na reprodução e proliferação do mosquito da dengue. No Detran, por exemplo, o pátio onde os carros estão estacionados não é coberto, ficando expostos em dias de chuva, que são constantes nessa época do ano. 

Na época, a direção da Polícia Civil informou que não havia ações para fiscalizar as delegacias, mas que iria solicitar que as unidades tomassem medidas. 

Já o Detran informou que as providências estavam sendo tomadas, como limpeza, dedetização e secagem dos automóveis. O Tribunal de Justiça, responsável pelos fóruns, afirmou que estavam tomando providências também. Apesar das alegações, não mostraram que haviam resolvido o problema. 

Quase um ano depois, a ação de fiscalização acabou sendo convertida em inquérito pelo promotor Alexandre de Matos Guedes. Ele argumenta que os inúmeros casos de dengue registrado em Mato Grosso indicam que se não forem tomadas as atitudes necessárias pelos órgãos, mais pessoas poderão ser vítimas da doença e terão sua vida colocada em risco. 

Por meio da assessoria de imprensa, o Detran informou que o jurídico do órgão ainda não recebeu nenhuma notificação do MPE. A reportagem não conseguiu contactar os demais órgãos e autarquias citadas acima. (YR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/515/visualizar/