Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Janeiro de 2014 às 15:13
Por: Valérya Próspero/Camila Cecíli

    Imprimir


 O ex-secretário estadual de Administração Francisco Faiad (PMDB) conta que o governo do Estado gasta mensalmente com o MT Saúde sem a reestruturação R$ 8 milhões e do montante, apenas R$ 3 milhões são da arrecadação dos conveniados. Ele e os servidores interessados na sobrevivência do programa esperam que a Assembleia aprove logo o novo plano para reduzir o rombo ao erário.


 
   Os deputado, contudo, não estão com pressa para deixar o orçamento do governo mais leve. Eles deixaram a aprovação da reestruturação para, no mínimo, fevereiro de 2014, quando voltam do recesso. “Durante o ano tivemos apoio do governador para manter em dia os pagamentos do MT Saúde, mesmo sabendo que isso está custando alto aos cofres públicos”, ressalta Faiad, em entrevista ao RDTV - veja aqui. Faiad deixou a pasta para disputar eleição a deputado estadual.


 
   No projeto de reestruturação estabelece que o governo deixe de injetar recursos no período de 10 anos, a partir de 2014. Ele seguirá as normas e o padrão de qualidade estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Por isso, será parecido com os planos de saúdeprivados. Os contratos serão remodelados. As mensalidades serão por faixa etária e não mais por percentual sobre salário. Além disso, todos que forem dependentes do MT Saúde irão pagar, independente de ser conjugue ou filho, para dar uma autonomia financeira maior ao plano.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/518/visualizar/