Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Novembro de 2013 às 16:47
Por: Wesley Santiago

    Imprimir


O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) voltou a garantir – durante entrevista a TVCA, nesta terça-feira (05) - a entrega dos viadutos da Sefaz e do Despraiado, além da trincheira que liga a avenida Mario Andreazza e a ponte sobre o Rio Cuiabá, de mesmo nome. 


 
Silval Barbosa diz conhecer as dificuldades que a sua gestão enfrenta por este ser um ano atípico em que tem de se preocupar com os setores básicos como: saúde, educação, infraestrutura e equilíbrio fiscal, além de preparar o estado para realizar a Copa do Mundo de 2014.


 
O gestor ainda ressaltou o legado deixado na cidade: “A maioria dos estados desistiram das obras de mobilidade urbana pelas dificuldades. Nós não, fomos determinados e com muitas dificuldades vamos cumprir o prometido. Não me arrependo de nada porque sei que os benefícios para a população serão grandes”.


 
As críticas ao governo tem sido intensas já que por várias vezes as inaugurações de obras da Copa do Mundo foram adiadas pela gestão. Nesta segunda-feira (04), Silval Barbosa admitiu que os viadutos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e MT-040 (na rotatória de acesso ao bairro Parque Cuiabá), que estavam programados para novembro, vão estar prontos apenas em dezembro.


 
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) uma das grandes obras realizadas com vistas à Copa do Mundo de 2014 tem dado muita dor de cabeça para o governador por conta dos atrasos. Silval, porém afirma que não medirá esforços para a implantação do modal: “Vamos trabalhar para implementar o máximo do VLT”, garantiu.


 
A reestruturação fiscal do estado e a ampliação do número de servidores, principalmente na área de segurança pública, também foram destacados pelo peemedebista. “Enquanto poucos acreditavam, reestruturamos parte de nossas contas. Em 2002 o governo precisava de dois orçamentos para pagar as dividas, hoje com menos de meio orçamento é feito este pagamento. Até o final do mandado vamos deixar Mato Grosso no azul, com equilíbrio financeiro e fiscal”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5222/visualizar/