Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Novembro de 2013 às 15:17
Por: Ronaldo Pacheco/Priscilla Silv

    Imprimir


Reprodução/Ilustração
O prefeito Mauro Mendes (PSB) inaugurou, na manhã desta terça-feira (05), a primeira Clínica da Família de Mato Grosso, Doutor Henrique Aquino. O prefeito também aproveitou o momento para anunciar que no primeiro trimestre de 2014 entregará o Hospital Municipal São Benedito, unidade que ficará encarregada de atender especialidades cardiológicas e neurológicas, e, será instala onde funcionava o extinto hospital das Clínicas. 


 
Durante a inauguração, o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares (PDT), deixou subentendida a possibilidade de o modelo de policlínicas, implantado há mais de 20 anos, ser substituído por PSFs. 


 
“O modelo de policlínicas está passando por uma avaliação e se houver necessidade todos serão transformados em clínica de saúde da família”, disse.


 
A Clínica da Família foi inaugurada hoje no espaço que antes abrigada a Policlínica do CPA I. Segundo Kamil Fares, a nova unidade de saúde é formada por cinco postos do Programa da Saúde da Família (PSFs) que têm como principal objetivo atuar na saúde preventiva.


 
A expectativa da Prefeitura de Cuiabá é que o local atenda aproximadamente 25 mil pessoas da região norte da Capital. A clínica dará suporte a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/Morada do Ouro) e ficará responsável apenas pelo atendimento clínico, deixando para a UPA o encargo de receber os pacientes com quadros de Urgência e Emergência.


 
De acordo com Mauro Mendes, o modelo será parecido com o de uma clínica particular, no qual o paciente marca a consulta e posteriormente retorna para realizar os procedimentos. Dessa forma, os atendimentos que antes eram unificados nas policlínicas serão distribuídos entre as duas unidades de saúde.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5237/visualizar/