Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Novembro de 2013 às 15:37

    Imprimir


 O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Porto Estrela. Na sessão plenária do dia 22 de outubro foram analisados os dados referentes ao exercício de 2012, gestão de Benedito de Oliveira. O Pleno recomendou a elaboração de Plano Estratégico a fim corrigir as falhas e garantir melhorias para o município.

Não foram apontadas irregularidade nas contas e o gestor aplicou os recursos de acordo com o que determina a legislação. Quanto ás políticas públicas, foi contatado que no ranking dos 141 municípios avaliados pelo Índice de Gestão Fiscal Municipal (IGF-M) do TCE-MT, Porto Estrela ocupa a 123ª posição. Além disso, pegando como exemplo anos anteriores, de 2009 a 2012, o município obteve índice melhor que a estadual apenas em 2010.

O IGF-M foi criado pelo TCE-MT para avaliar a gestão fiscal dos municípios mato-grossenses, a partir da metodologia utilizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. O IGF-M tem como base as informações extraídas do Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas, o APLIC.

Desse modo, o conselheiro relator, Valter Albano, alertou a Câmara para que, ao julgar as contas de governo, determine ao chefe do Executivo a elaboração e implementação de Plano Estratégico a fim planejar as melhorias que devem ser realizadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5335/visualizar/