Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Novembro de 2013 às 15:34

    Imprimir


 As contas anuais de governo da Prefeitura de Tapurah receberam parecer prévio favorável à provação. A decisão foi emitida na sessão plenária do dia 22 de outubro do Tribunal de Contas de Mato Grosso quando foram analisadas as informações referentes ao exercício de 2012, de responsabilidade do prefeito, Milton Geller.
 
A equipe técnica constatou que os recursos foram aplicados de acordo com os percentuais legais. Quanto às políticas públicas, houve uma queda em relação ao ano anterior (2011). Nas duas áreas houve piora em cinco dos sete indicadores. Na escala de índices, educação e saúde tiveram desempenho satisfatório, considerado aceitável.
 
O conselheiro relator, Antonio Joaquim alertou o gestor atual para a "importância de melhorar urgentemente os indicadores que estão abaixo da média nacional e aqueles que repercutiram negativamente, comparando com o seu próprio desempenho anterior". As contas de governo são julgadas em definitivo pelo Poder Legislativo do município que deve se pautar no parecer emitido pelo controle externo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5337/visualizar/