Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Abril de 2012 às 16:55

    Imprimir


O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo esteve na manhã desta quinta-feira (26.04) em Diamantino para retribuir uma visita que outrora o prefeito Juviano Lincoln, acompanhado do secretário municipal de Educação Nilvo Pedro Lanza e o vereador Luiz Carlos Gaino o fizeram.

Na ocasião, conheceu a instalação da Secitec, local que passará ser o Instituto Federal de Mato Grosso.

Durante entrevista, o reitor disse que será instalado a extensão do campus e até o final do ano acredita que Diamantino terá um campus próprio.

“Nós temos que começar as atividades aqui em Diamantino, para depois transformar em campus. Teremos concurso público para 60 professores, 50 técnicos administrativos e iremos atender gradativamente até 1.200 alunos de toda essa região”, assegurou o reitor

A unidade da Secitec será cedida para União para que haja a transição. “Vamos colocar cursos técnicos e superiores nessa unidade, temos que avançar no número de professores, é importante que os servidores que são do estado permaneçam aqui, vai ser uma transição tranquila e sem trauma”, antecipou. 

O prefeito Juviano Lincoln lembrou que é um sonho que está sendo realizado. “A IFMT irá transformar  nossa região na qualificação tecnológica e superior. Agradecemos ao empenho do ministro do STF Gilmar Mendes, ao ministro de Educação Aloizio Mercadante em transformar nossa estrutura. É um sonho da presidente Dilma em qualificar mais profissionais para o mercado de trabalho”, comemorou o gestor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53409/visualizar/