Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Novembro de 2013 às 15:12

    Imprimir


© Max Aguiar - OD
Um homem de 30 anos com o apelido de Gatanha foi preso neste domingo próximo a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá após fugir a pé de um homicídio na área central que ele teria cometido contra um jovem de 23 anos, identificado apenas como Japão, utilizando uma faca de serra.
 
O crime teria acontecido na região do 10º Batalhão, e após ser radiado via Ciosp, uma viatura do 1º Batalhão fez a detenção de Jorge Luiz Rodrigues Moraes Benites, 30. Os policiais o identificaram por conta das características repassadas pelo rádio.
 
O homem estava acompanhado de Eder Nascimento de Oliveira, 32, vulgo Cabral, que segundo testemunhas não tinha nada haver com o caso. No camburão, Gatanha disse que era o autor do homicídio e levou os policiais até o local do crime.
 
A morte ocorreu dentro de um estacionamento e populares confirmaram que Gatanha teria saído do estacionamento com as mãos sujas de sangue e sozinho. Na delegacia, Jorge Luiz disse que matou Japão porque no período da manhã ele teria o agredido. “Ele me espancou de manhã e a tarde ainda me deu um tapa na cara. Não gostei de ser humilhado, esperei ele vacilar e metia faca nele”, contou o assassino confesso.
 
Uma viatura da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local e encontrou a arma do crime e ouviu o homicida. O coronel Ibanez Filho, comandante do 1º Batalhão ressaltou que esse trabalho é de integração dos batalhões pertencentes ao Comando Regional I.
 
“É uma política da Polícia Militar todos os batalhões trabalharem de forma integrada. O homicídio aconteceu na área do 10º e a detenção foi feita pelos policiais do 1º Batalhão. Se agirmos assim sempre teremos êxito em todos os casos de criminalidade que acontecem na capital”, comentou o coronel.
 
O assassino já foi encaminhado para uma unidade prisional de Cuiabá onde deve aguardar o julgamento em regime fechado. Outras testemunhas serão ouvidas ainda esta semana para a conclusão do crime.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5351/visualizar/