Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Novembro de 2013 às 10:29

    Imprimir


Exatamente um mês após reunião entre o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos, o deputado Wagner Ramos (PR) e o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, processo do Governo do Estado oficializando a implantação do IFMT em Tangará da Serra e em Diamantino foi lido no plenário da Assembleia Legislativa.
 

 
Juntos, o Projeto de Lei nº 392/2013 e a Mensagem nº 78/2013 autorizam o Estado de Mato Grosso doar dois imóveis de sua propriedade – um de cada município – para o Governo Federal. Eles irão abrigar estruturas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.
 


 
Segundo o governador Silval Barbosa, o IFMT se encontra em fase de consolidação no estado e os imóveis irão atender suas necessidades. Para Wagner Ramos, esse desfecho significa o início imediato da federalização das Escolas Técnicas Estaduais de Tangará da Serra e Diamantino. Considerado principal articulador político desse processo, o parlamentar republicano reafirmou que o desfecho é resultado de um trabalho conjunto.
 


 
Ele também voltou a lembrar que o governo já garantiu aumento da oferta de cursos e o concurso público para o instituto. O modelo de administração da escola será igualmente mantido, de acordo com Bello Bastos: a escola continuará existindo nos dois primeiros anos em gestão compartilhada e, a partir de então, acontecerá o desdobramento. O IFMT faz parte da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5369/visualizar/