Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 19 de Abril de 2012 às 14:49
Por: Débora Siqueira

    Imprimir


ILUSTRAÇÃO

O comando da Polícia Militar expulsou dois soldados e um cabo da Polícia Militar por crimes ocorridos há mais de dois anos. A decisão da cúpula da corporação consta no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (19). Um dos casos é o do soldado Aldo Jorge Meira Francisco, que no dia 8 de julho de 2007, por volta das 5 horas, abordou Luciane Regina Cordeiro e teria cobrado a liberação de uma motocicleta em troca de sexo.

A mulher conduzia uma Honda Biz sem possuir carteira de habilitação e não portar os documentos da motocicleta. O soldado teria pedido a outro colega que levasse a motocicleta até a unidade policial de Juara e desse carona a outra passageira da motocicleta, uma mulher identificada como Vânia, até a residência.

O soldado então teria pedido que Luciane entrasse na viatura, no caminho, a levou até uma sala do fórum e manteve relação sexual em troca da liberação de sua motocicleta. Apesar de ter sido autuado no inquérito policial por estupro, o Conselho de Disciplina da PM entendeu que o crime foi de prevaricação, pois a mulher consentiu com a relação sexual.

Por meio da portaria 145, de 16 de abril de 2012, o cabo Herbert Galeno Silveira Miguel foi expulso da corporação pela cobrança de R$ 500 para liberar um veículo irregular no trevo de Acorizal, no dia 2 de janeiro de 2011. Ele foi punido pelo crime de corrupção passiva.

Também foi excluído da PM o soldado Claudio Smolli Lima. No dia 29 de outubro de 2007, quando trafegava na Avenida Prainha com uma motocicleta Suzuki preta, placa KAB-5198, o soldado desobedeceu a determinação de uma viatura PM e fugiu pela avenida Getúlio Vargas, mas foi cercado e abordado na rua Barão de Melgaço. Na garupa, ele carregava um amigo que tinha 10 passagens pela polícia, oito delas por roubo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53963/visualizar/