Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 03 de Novembro de 2013 às 19:55
Por: Marianna Marimon

    Imprimir


Secom-MT
Governador Silval Barbosa
Governador Silval Barbosa

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que não se passa de “falácia eleitoreira” as acusações de que irá deixar o Estado endividado devido aos financiamentos para as obras da Copa do Mundo, por exemplo. Silval garante que o seu sucessor deverá comprometer entorno de 5% a 6% da receita líquida do Estado com pagamento da dívida.

Conforme o governador, “políticos ou pessoas que querem tumultuar o processo eleitoral, dizem que o governo do Estado está buscando recursos e financiando, e que vai deixar o Estado endividado, mas isso não passa de uma falácia, um equívoco, uma tentativa de enganar a população”, garantiu.

Silval demonstra que após a reestruturação da dívida realizada em sua gestão e a busca do equilíbrio fiscal e financeiro, o próximo gestor irá pagar menos do que o atual governo.

“Desde a gestão Blairo Maggi, estávamos comprometendo de 18 a 23% de receita líquida em pagamento da dívida. A partir de 2015, o Estado só comprometerá em torno de 5% a 6% da sua receita para pagamento da dívida”, explicou.

O governador ressalta que em 2002, eram necessários dois orçamentos inteiros para pagar a dívida, e em 2014, no final do governo, com meio orçamento toda a dívida do Estado pode ser quitada. “São cerca de R$6 bilhões em empréstimos que serão pagos no prazo de 30 anos”, assegurou.

“A nossa gestão está preocupada em resolver os gargalos de infraestrutura, de saúde, educação, segurança, mas preocupada acima de tudo com a responsabilidade de gestão fiscal e financeira”, disse.

Silval garante que o Estado estará totalmente equilibrado para o próximo gestor. “O próximo governador verá o Estado andando normalmente com capacidade de investimentos e recursos”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5412/visualizar/