Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Abril de 2012 às 19:07

    Imprimir


 

A maioria dos profissionais com deficiência acaba sendo contratada para cargos operacionais. Segundo pesquisa realizada pelo site de empregos vagas.com.br, 80% das vagas direcionadas para pessoas com deficiência são para postos operacionais, auxiliares e técnicos. Apenas 3% das oportunidades para esses profissionais são para os cargos de coordenação, supervisão, gerência e direção.

No banco geral de dados do site, há 29% de posições para níveis operacionais, auxiliares e técnicos e 14% de vagas destinadas a coordenadores, gerentes, supervisores e diretores.

Segundo o gerente de vendas do site, Luís Testa, o levantamento mostra que "algumas empresas estão utilizando a Lei da Cota para preencher cargos operacionais". "Mas as empresas também sofrem com a falta de qualificação dos profissionais com deficiência, um dos motivos para não oferecerem mais vagas estratégicas a esse público", disse.

De acordo com a empresa, no site há 27,2 mil currículos cadastrados de candidatos portadores de deficiência. Do total de currículos cadastrados, 6% possuem superior completo e apenas 0,9% frequentam algum curso de pós-graduação, mestrado ou doutorado.

O levantamento aponta ainda que, no geral, 66% das oportunidades são para candidatos com superior completo ou em andamento e que no caso dos portadores com deficiência, 32% dos postos são para candidatos com superior completo ou em andamento.

O levantamento foi feito com base nos postos de trabalho divulgados no vagas.com.br por cerca de 1.700 empresas.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54186/visualizar/