Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Abril de 2012 às 10:33

    Imprimir


O juiz Newton Franco de Godoy, da segunda vara criminal da Comarca de Várzea Grande, condenou Gleison dos Santos, Weslley Henrique Ribeiro Machado e Marcelo Mariano de Amorim por latrocínio (roubo seguido de homicídio) de Celino Sampaio, capitão do Bope, tropa de elite da Polícia Militar de Mato Grosso. Eles mataram o capitão no assalto conhecido como "saidinha de banco" para roubar cerca de R$ 10 mil. Celino foi assassinado com um tiro na nuca, diante de sua esposa, quando chegavam na residência do casal, em Várzea Grande, de posse do dinheiro que haviam acabado de sacar. O crime ocorreu após Celino tentar reagir ao assalto. Minutos depois do crime, os bandidos foram pegos pela ROTAM no estacionamento de um supermercado em Cuiabá.

O juiz sentenciou Gleison a 23 anos de reclusão, Weslley Henrique a 17 anos e 8 meses e Marcelo Mariano a 17 anos e 8 meses. Todos no regime inicialmente fechado. Gleison teve pena maior porque fez o disparo.

O juiz considerou as circunstâncias e conseqüências do crime como extremamente graves, uma vez que os acusados, juntamente com um adolescente, abordaram a vítima por trás, impedindo qualquer chance de reação ou pedido de socorro. O período da abordagem também foi levado em conta para a classificação do grau de periculosidade do crime, pois foi em horário de almoço e na frente de populares, colocando toda a população em risco.

O magistrado também considerou o trauma psicológico relatado pela esposa do capitão, que perdeu o marido de maneira brutal e escancarada, o que desestruturou sua vida.  Além disso, eles terão que pagar multa.

Eles só não tiveram uma pena ainda maior, porque foram absolvidos do crime de formação de quadrilha. O magistrado não concedeu o direito de os réus recorrerem da pena em liberdade. A arma apreendida será remetida ao Comando do Exército para destruição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54237/visualizar/