Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 02 de Novembro de 2013 às 07:55

    Imprimir


O aniversário de 60 anos do Tribunal de Contas de Mato Grosso foi marcado por homenagens e comemorações nesta quinta-feira (31.10). Servidores mais antigos, autoridades políticas, conselheiros aposentados e parentes de servidores falecidos receberam placas, medalhas comemorativas e troféus, entregues pelo conselheiro presidente José Carlos Novelli. A solenidade ocorreu no Centro de Eventos da Famato.

Durante a solenidade, também foram entregues o Prêmio TCE-Bis de Inovação, que teve o tema "Sustentabilidade Organizacional"". O prêmio é uma iniciativa do TCE-MT que busca incentivar, premiar, divulgar e dar visibilidade à produção de ideias inovadoras ou inéditas, visando a melhoria da gestão e dos serviços. Após a solenidade houve apresentação de ‘’stand up comedy’’, com o humorista Leandro Hassum.

Nas palavras dos servidores, o legado da eficiência e da história construída pelo TCE-MT é um dos marcos da instituição ao longo de 60 anos. Para o presidente, que encerra sua gestão em dezembro deste ano, o princípio da eficiência continuará a ser seguido, tendo como foco o compromisso com a sociedade. “Hoje temos muito o que comemorar. Somos uma instituição que se orgulha do seu passado e que tem confiança no futuro, e conquistou o respeito da população. O ano de 2013 foi marcado como o ano de maior investimento em capacitações a servidores e esperamos que até 2015, 80% dos servidores recebam certificação do Programa FGV para todos’’.

O conselheiro Antônio Joaquim, presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), destacou a transformação pela qual passou a instituição até se tornar referência nacional na fiscalização e orientação aos gestores. “Não nos cansamos de refirmar nosso orgulho e um prazer como homem público de ser personagem dessa transformação que ocorreu no TCE-MT, que se tornou uma instituição exemplar para todo o país. E o que importa é que todas as instituições se aprimorem no sentido de atender às demandas da população’’, afirmou.

Durante a cerimônia de premiação também estiveram presentes o secretário de segurança pública do estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos, o secretário de Fazenda Cuiabá, Guilherme Frederico Muller e o desembargador Juvenal Pereira da Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Prêmio TCE-Bis de Inovação

A vencedora do Prêmio Bis de Inovação deste ano foi a servidora Loide Santana Pessoa Bombassaro, com o projeto formulação de indicadores para monitoramento e análise dos resultados das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social, a erradicação da miséria, inclusão produtiva, bem como acesso a direitos sociais.

O segundo lugar ficou com Júlio César, Milena Cesário Mateus e Federico Vila Muller, com o projeto Protocolo Eletrônico - para periciar à distância utilizando a rede mundial de computadores "internet" por quem tem assinatura digital e capacidade postulatória, remetendo a petição diretamente aos autos digitais.

O 3º lugar do Prêmio Bis foi para os servidores Francisco Bayma Mattos Júnio e Flávia Ramos de Araújo, com o projeto Carrinho Multiuso do setor de material e patrimônio para a manutenção e conservação dos bens móveis do TCE-MT.

Galeria de fotos | Solenidade de comemoração aos 60 Anos do TCE-MT

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5516/visualizar/