Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 29 de Março de 2012 às 16:25

    Imprimir


Ilustração

A Delegacia Municipal de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na terça-feira (27.03), um homem de 75 anos que estava com mandado de condenação de 8 anos e 4 meses em regime inicialmente fechado por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. O preso, Luiz Alberto Pinto Alves, conhecido por “Luizão” foi julgado e condenado pela Justiça Federal em junho do ano de 2006.

A prisão foi efetuada uma residência na Rua Papanduva, localizada no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde. Os investigadores cumpriram o mandado de prisão a pedido da Polícia Federal, que conforme autos no processo criminal, Luiz Alberto autorizava pousos de aviões procedentes do território Boliviano na Fazenda Rancho Alegre, zona rural do município de Nova Mutum.

O flagrante foi feito no momento em que ele e outros envolvidos aguardavam a chegada da aeronave para descarregar aproximadamente 78 quilos de cocaína. Na oportunidade, Luiz Alberto teria buscado combustível para abastecer o avião e ajudou a polícia a localizar o entorpecente escondido no mato. Havia em sua propriedade rural uma pista de pouso exclusivamente para está finalidade, pois não havia produção agrícola na fazenda. 

Durante o processo, o piloto da aeronave, W.A.G., recorreu de sua decisão condenatória e aguarda recurso. A tramitação do processo iniciou em Nova Mutum e posteriormente foi encaminhada à Seção Judiciária da Justiça Federal, em Cuiabá, onde continua tramitando, em razão do recurso interposto pelo piloto da aeronave.

Em depoimento, Luiz Alberto diz que já aguardava a chegada da Polícia a qualquer hora. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55370/visualizar/