Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Março de 2012 às 04:26

    Imprimir


Representantes da Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira, presidida pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), reuniu-se com o presidente da Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, Ricardo Berzoini (PT/SP) a fim de fortalecer a parceria para realização do I Seminário “Práticas Judiciais Inovadoras”, que será realizado no dia 18 de abril, às 13h00 na Câmara dos Deputados. O objetivo do seminário é divulgar práticas judiciais premiadas no Innovare.

            “Devemos divulgar o que está dando certo no judiciário, para que o exemplo seja seguido em todo o país. Como é o caso do Núcleo de Atendimento Integrado, implantado em São Carlos (SP), que atua com adolescentes em conflito com a lei e aplica a eles medidas sócio-educativas em conjunto com a reinserção na sociedade”, explicou Fagundes.

No encontro o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, explicou que dentre os assuntos a serem debatidos pela Frente Parlamentar, estão os projetos para o aprimoramento da magistratura. “Um exemplo a ser citado é a criação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite aos juízes de primeiro e segundo grau votar nas eleições para presidentes de tribunais”.

                Apoiador da iniciativa Berzoini ressaltou que as ações da frente são excelentes, e com a união dos três poderes será possível dar celeridade aos trâmites do setor judiciário.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55438/visualizar/