Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Março de 2012 às 18:01

    Imprimir


Assessoria

Terminou na tarde desta quarta-feira (28.03) a campanha Saúde da Mulher no PSF Bom Jesus, a enfermeira Cynthia Helena relatou que foram realizados os exames de preventivo do câncer do colo do útero e o exame das mamas.

“Durante o mês de março, conseguimos fazer 77 preventivos, totalizando 92 desde o início do ano. As mulheres compareceram e o encerramento foi com distribuição de brindes e cuidados pessoais, incluindo maquiagem, pintura das unhas, dentre outras ações”, relatou.

A enfermeira Chavely Berbel destacou que mesmo com o encerramento da campanha não terminaram os cuidados, e pediu às mulheres que continuem comparecendo nas unidades de saúde dos bairros para realizarem os exames.

“É importante lembrar que o preventivo do câncer do colo do útero tem que ser realizado uma vez ao ano. Além das campanhas, o exame está disponível durante todo o ano, com profissionais capacitados nas unidades. Também há os exames clínicos das mamas”, completou.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) foi um parceiro da campanha com a realização do teste rápido de HIV. “É importante colocar esse exame como rotineiro. Ainda não sabemos o resultado total da campanha, mas todas unidades de saúde estão realizando, também fazemos palestras e teve boa aceitação”, concluiu a integrante do CTA, Elisete Diniz.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55468/visualizar/