Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Março de 2012 às 13:12

    Imprimir


A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), aprovou unanimemente o requerimento de audiência pública de autoria do deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) para que a empresa B2W, que controla os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime respondam sobre o alto índice de denúncias feitas por consumidores ao Procon de São Paulo e em todo o Brasil.

De acordo com o parlamentar, São Paulo, que detém 40% das compras feitas pela internet, o número de reclamações cresceu 86%. o segundo maior em volume de vendas, no Rio de Janeiro, este índice aumentou em média 200%, no Amazonas aumentou em 270%, em Mato Grosso do Sul, 151% e no Paraná, 211%.

“Em meu estado, por exemplo, no município de Primavera do Leste, conforme levantamento do Procon de reclamações de vendas pela internet foram recordistas”, afirma o parlamentar.

Segundo o democrata, além da empresa, também foram convidados, o diretor de fiscalização do Procon-SP, Renan Ferraciolli e representantes do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor para discutirem os problemas, e, também as possíveis soluções aos altos índices de denúncias ao setor de vendas pela internet.

“A empresa B2W Companhia Global de Varejo precisa explicar os motivos pelos quais tem sido alvo de denúncias e de desrespeito aos direitos dos consumidores, fator que tem gerado muitas reclamações em todo país, não somente em São Paulo”, argumenta Júlio Campos.

Atualmente, a empresa B2W está autorizada a atuar no mercado sob força de liminar concedida pelo juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, Evandro Carlos de Oliveira, a decisão veio após o Procon daquele estado penalizar a empresa com a suspensão dos comércio eletrônicos por desrespeito aos direitos dos consumidores.

De acordo com o parlamentar, o setor do comércio eletrônico tem crescido, em 2011 o segmento terminou o ano com faturamento de R$ 2,7 bilhões, e tem se tornado expressivo em vendas, e, por isso é preciso garantir aos consumidores que mesmo ao fazer suas compras pela internet tenham garantias e a segurança de receber com total qualidade os produtos pagos e nos devidos prazos estabelecidos entre as partes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55502/visualizar/