Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Março de 2012 às 09:01
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


A Câmara dos Deputados deverá votar hoje a Lei Geral da Copa ainda na manhã (28). de hoje. A aprovação foi popssibilitada em acordo fechado na noite de terça-feira (27) entre o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia (PT-RS), que é o presidente da mesa diretora da Câmara.

O principal ponto do acordo com a oposição foi a garantia de votação do Código Florestal, entre os dias 9 e 23 de abril, segundo informou o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) ao Olhar Direto.

Lideranças oposicionistas, especialmente os da bancada ruralista, vinham obstruindo sistematicamente a votação da Lei da Copa para pressionar o governo articular e garantir a votação do Código Florestal.


A despeito do acordo, partidos de oposição e a Frente Parlamentar Evangélica deverão dificultar a votação da matéria, segundo informa a Agência Brasil. Oposição e evangélicos vão tentar derrubar o dispositivo que suspende, por um mês, dispositivos da Lei do Estatuto do Torcedor para permitir a venda de bebidas nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55525/visualizar/