Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Março de 2012 às 07:51
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR), afirmou que as cobranças e a ameaça por parte do senador Pedro Taques (PDT) de – junto com diversas entidades ligadas à construção civil e à engenharia – apelar para Justiça para obter informações sobre o andamento das obras da Copa não faz sentido, já que as informações estão disponíveis na internet.

“Não tem o menor sentido isso. Na verdade todos os questionamentos feitos pelo senador Pedro Taques (PDT) foram respondidos e estão à disposição da sociedade na internet para mostrar a clareza e a transparência do que estamos fazendo. No site da Secopa estão as respostas de todos os questionamentos feitos pelo senador e demais parlamentares, todos respondidos naquilo que compete à Secretaria responder”, declarou Eder em contraponto às afirmações de Taques.

Há três semanas o senador e inúmeras entidades de classe estiveram reunidos com o governador, que se comprometeu a passar informações e marcar uma reunião técnica dentro de três dias, algo não feito até o momento.

Conforme ata elaborada por essas entidades e entregue ao governador, as informações fornecidas até o momento pela Secopa são insuficientes para uma análise técnica dos órgãos competentes.

Além da omissão das informações, o senador e o presidente do Crea, Juares Samaniego, destacam ainda a “ausência de transparência por parte da Secopa com relação às obras de infraestrutura da Copa, que tem deliberado pela omissão de informações”.

Ambos destacam ainda que quando há o fornecimento de informações essas são feitas de forma superficial, como ocorreu com a apresentação dos cronogramas de obras já licitadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55535/visualizar/