Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Março de 2012 às 03:45
Por: Sérgio Édison

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Meio ambiente de Nova Ubiratã anunciou a realização de teste seletivo para o preenchimento de vagas de brigadista chefe de brigada, brigadista chefe de esquadrão e brigadista, que comporão a Brigada para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Prevfogo/IBAMA que atuará no município durante seis meses.

Conforme a secretária Bernandete Rechmann, a autorização foi dada pelas portarias 155, de 16 de junho de 2008, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e 94, de 19 de março de 2012, do Ministério do Meio Ambiente, para Nova Ubiratã.

Estão sendo oferecidas 12 vagas a brigadistas, dois chefes de esquadrão e um chefe de brigada. A seleção será realiza em três etapas, começando pela avaliação de currículo para os cargos de chefia, que serão submetidos a um teste de perfil de liderança. Também será realiza a pré-seleção, com avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas.

Após a pré-seleção, será realizado o curso de formação de brigada de prevenção e combate aos incêndios florestais, com 40 horas. Os alunos aprovados serão contratados para desempenhar as atividades de prevenção e combate aos incêndios florestais junto ao Centro Especializado Prevfogo.

A remuneração mensal para brigadista será de um salário mínimo. O chefe de esquadrão receberá um salário mínimo e meio. Para o chefe de brigada terão remuneração mensal dois salários mínimos. Todos receberão auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio transporte e seguro acidente. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Para ser admitido, além de ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo público o candidato deve ter situação regular perante a legislação eleitoral, em dia com o Serviço Militar, ter entre 18 e 54 anos completos, não exercer qualquer emprego público ou privado, não ser aposentado pelo INSS por invalidez e não possuir sentença criminal condenatória transitada em julgado que impeça o exercício das atividades inerentes ao cargo.

No ato da inscrição serão solicitados comprovantes das exigências contidas nos subitens anteriores. Entretanto, o candidato que porventura tenha seus documentos inválidos no momento da contratação, independente da aprovação, será automaticamente eliminado do processo seletivo.

O resultado final será divulgado no dia 23 de abril através de publicação nos locais de inscrição e no site oficial da Prefeitura de Nova Ubiratã – www.novaubirata.mt.gov.br. Confira o edital completo no link http://www.novaubirata.mt.gov.br/Editais/ ou aqui: http://novaubirata.blogspot.com.br/p/edital-brigadas.html.

INSCRIÇÃO

A inscrição acontecerá de 2 a 16 de abril e é gratuita, sem cobrança de qualquer tipo de taxa. Bernadete Rechmann explica que os interessados – munidos com toda a documentação exigida no edital – devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na avenida Tancredo Neves, 1670, e o escritório da Prefeitura no distrito de Entre Rios, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda á sexta feira.

DOCUMENTOS

- Carteira de Identidade.

- Cartão de Identificação do Contribuinte – CPF. Na falta deste, será aceito o Comprovante anual de isento, Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou outro documento que possua a numeração, como carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação.

- Título de Eleitor ou Declaração do TRE onde conste o número do título de eleitor.

- Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação. Na falta destes, será aceita a Declaração da Junta de Alistamento do Município comprovando a situação regular.

- Certidão de Nascimento ou Casamento.

- Número de inscrição no PIS/PASEP (somente para aqueles que já possuírem).

- Comprovante da última votação (dos dois turnos) ou Declaração de Quitação Eleitoral.

- Comprovante de Residência com o nome do candidato (Conta de água, luz, telefone, etc.), declaração do proprietário do imóvel ou declaração legível “de próprio punho”.

- Atestado Médico indicando estar apto a realizar atividades físicas, com data não superior a quinze dias da data de inscrição.

- Certidão negativa de antecedentes criminais, fornecida pelos Cartórios Judiciais Federal, Estadual ou Distrital do domicilio do candidato.

- Tipo Sanguíneo e Fator RH.

- Carteira Nacional de Habilitação, para os cargos de Brigadista Chefe de Brigada e Brigadista Chefe de Esquadrão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55544/visualizar/