Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Março de 2012 às 14:33
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


     Aguardando reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) a qualquer momento, o líder o PR no Senado, Blairo Maggi (PR), afirmou na última sexta (02), que ainda é uma incógnita a resposta da petista quanto ao desejo dos republicanos em retomar o comando do ministério dos Transportes. Cotado para assumir a pasta da Agricultura, o republicano pondera que uma segunda rodada de negociações só será iniciada após se esgotarem as conversas sobre Transportes, do qual o PR não abre mão.

     “O desejo é voltar para o Governo Federal em um cargo importante, mas a presidente ainda não disse nem que sim, nem que não”, pontuou o senador. De acordo com Maggi, a petista já afirmou que quer o PR de volta, mas não apontou a posição. Nos bastidores a informação é de que Dilma não respaldou nenhum dos nomes apresentados pelo partido, a não ser o do próprio senador. Ele, por sua vez, apresentou a mesma justificativa do último ano, quando cotado pela primeira vez. O republicano argumenta que a função da pasta choca com negócios particulares.

     Maggi ressaltou que os republicanos continuam votando com o Governo e acompanhando a maioria das matérias. Desde meados do ano passado, entretanto, estão em uma posição de independência. Acontece que após o escândalo no ministério dos Transportes, por suspeita de obras superfaturadas, o partido perdeu o comando da pasta e Mato Grosso a representação na diretoria-geral do Dnit, com Luiz Antônio Pagot. 





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57542/visualizar/