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Politica MT
Quinta - 01 de Março de 2012 às 15:06
Por: Gabriela Galvão/Valérya Próspe

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     O novo secretário estadual de Comunicação, publicitário Carlos Rayel, assumiu o cargo na manhã desta quinta, 1° de março, com a missão de melhorar a imagem das pastas de Saúde, Educação e da Copa do Mundo, alvo de constantes críticas principalmente dos deputados. Segundo Rayel, ações do governador Silval Barbosa (PMDB) ficaram "escondidas". Ele foi o marqueteiro da campanha do peemedebista em 2010. Na solenidade, no gabinete do chefe do Executivo, o publicitário frisou que a marca da atual administração será o Mundial de 2014.

     Rayel pontua que seu antecessor, jornalista Osmar Carvalho, fez um trabalho importante. Ele ressalta que muitas coisas precisam ser implementadas. “Vamos fazer melhorias e aperfeiçoar o que já existe”. Também descarta a possibilidade de o Governo estar passando por um período de crise. Ele avalia que o momento é de ajuste de contas. Para o publicitário, todos os Estados tomam essas medidas e agora chegou a vez de Mato Grosso. O secretário admite, entretanto, que todas as áreas enfrentam problemas, embora afirme que tudo está sendo superado.

     O novo gestor tem experiência nos embates de bastidores de campanhas eleitorais, inclusive presidenciais. Foi marqueteiro de Anthony Garotinho, que disputou a Presidência em 2002. Atuou ainda no marketing da campanha vitoriosa de Rosinha Matheus ao governo do Rio de Janeiro, também em 2002, e ajudou Lindbergue Farias a conquistar, por duas vezes, a Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ).

     Em Mato Grosso, Rayel se destacou na vitória de Zé do Pátio à Prefeitura de Rondonópolis, em 2008, e de Silval, no último pleito. Na Secom, ele vai comandar o orçamento de R$ 30 milhões. O publicitário é o sétimo secretário a ser empossado desde que o peemedebista assumiu o comando do Paiaguás, sendo o primeiro a assumir neste ano.





Fonte: RDNEWS

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