Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Março de 2012 às 14:20
Por: Edinaldo Nogueira

    Imprimir


O Primeiro Suplente da coligação que elegeu o prefeito Lírio Lautenschlager nas eleições de 2008, Valdenir Antonio Palhares confirmou ao ExpressoMT que não vai assumir a vaga de vereador deixado por Eurico Aparecido da Silva, o Eurico do Nortão (PSDC) que morreu no ultimo domingo vitima de um acidente de trânsito, na MT 242 na região do Araguaia.

Palhares já havia protocolado em 2010, um documento junto a Câmara de Vereadores renunciando ao cargo de primeiro suplente, fato este que gerou polêmica pelo fato do documento não ter sido protocolado junto a Justiça Eleitoral.
 
Porém, o suplente afirmou que teria procurado o Cartório Eleitoral e teria sido orientado, a entregar o documento na Câmara, “Eu procurei o Cartório Eleitoral, e fui orientado a fazer o procedimento de protocolar na Câmara, eu não vou assumir”, destaca.
 
Mesmo com esse documento o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Dr. Fernando, disse que o primeiro suplente será convocado e terá 15 dias para assumir ou não o cargo.
 
O segundo suplente é Lucas Badan. Porém, a dúvida é quanto a lei de fidelidade partidária. Lucas foi candidato pelo PMDB e mudou para o PV após as  eleições.
 
Até o momento, nem a Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral se pronunciaram sobre o casO.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57909/visualizar/