Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 às 12:27
Por: ITALO NOGUEIRA

    Imprimir


Divulgação
Suspeito de estupro passa pela catraca em ônibus no Rio
Suspeito de estupro passa pela catraca em ônibus no Rio

Foi preso na tarde de sábado (25) Paulo Roberto da Silva Dias, 43, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos num ônibus na zona sul do Rio no último dia 15. Ele foi detido por assaltar duas outras jovens hoje, também em um coletivo.

Dias, segundo a polícia, assaltou duas meninas --uma de 18 e outra de 16 anos-- e tentou tirar uma delas do veículo, simulando portar uma arma. Ao notar a movimentação, o motorista travou a porta e, com ajuda de passageiros, imobilizou o suspeito e chamou a polícia.

Na delegacia, ele foi reconhecido por ter uma tatuagem em local semelhante ao do homem flagrado no circuito interno do ônibus no dia do estupro.

"Ele abaixava a todo momento o braço para tentar esconder a tatuagem. Quando mostramos o vídeo do ônibus, ficou muito nervoso", disse o delegado Fábio Barucke, da 15ª Delagacia de Polícia (Gávea).

O motorista e o cobrador do ônibus em que houve o estupro reconheceram Dias como sendo o criminoso. A menina não fez o reconhecimento por, segundo o delegado, estar abalada e sem condições de lembrar do caso.

"As provas que temos são fortes o suficiente para indiciá-lo", disse Barucke.

CONDICIONAL

Segundo Barucke, Dias estava em liberdade condicional. Ele saiu do presídio no dia 14, um dia antes do estupro à menina de 12 anos. De acordo com o delegado, ele tem cinco passagens por roubo, uma por homicídio e uma por motim em cadeia. Estava preso desde 2004.

Na tarde deste sábado, ele estava também com um relógio prateado feminino roubado. A vítima o reconheceu como sendo autor do crime, ocorrido ontem segundo a polícia.

"Ou seja, em dez dias de liberdade condicional, ele volta para a cadeia indiciado por mais três roubos e um estupro", disse Barucke.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58328/visualizar/