Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 29 de Outubro de 2013 às 16:41

    Imprimir


Durante a inauguração das 3 primeiras obras da Copa do Mundo em Cuiabá, o governador Silval Barbosa (PMDB) prometeu inaugurar uma obra por semana. O compromisso, segundo ele, é mais uma mostra de que o foco da gestão, neste momento, é o de trazer benefícios à população. A afirmação foi feita em meio a informações de que o atual governador deixará o Palácio Paiaguás em março para concorrer ao Senado.

 Em discurso, o governador fez vários desabafos sobre as dificuldades para a conclusão das obras, “que vão transformar Cuiabá em uma cidade moderna”. Barbosa citou como exemplo a construção da Ponte Professor Benedito Figueiredo, inaugurada nesta terça-feira (29). “Esta obra foi lançada 4 vezes e ninguém conseguiu fazê-la. Colocavam placas, lançavam, e nada, por conta das dezenas de dificuldades enfrentadas. Todas as obras que estamos fazendo eram o sonho de alguém. E nós, sem sabermos desse sonho, mas sim da necessidade de fazer a transformação da região metropolitana, começamos a fazer”.

 Para Barbosa, as críticas sofridas ao longo dos meses por conta dos problemas gerados pelas obras e das próprias construções serviram como um estímulo a mais para o governo. "Obras públicas não são como a reforma de uma casa, que você só toma uma decisão dependendo de uma iniciativa sua. Na iniciativa pública, primeiro tem que idealizar a obra, depois ver se é recurso público estadual, federal ou estadual, ai tem que licitar a obra. Em seguida, alguém entra na justiça para contestar, o que atrasa o processo. Mas vencemos tudo isso. Quero agradecer minha equipe, à prefeitura, a bancada estadual, ao prefeito de Cuiabá".

 Silval finalizou o discurso lembrando que na próxima quinta-feira (31) mais 3 obras serão inauguradas. “Até o final do meu mandato estarei inaugurando obras, ajudando a transformar não só Cuiabá, mas todo o Mato Grosso em um Estado moderno e atrativo”.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5835/visualizar/