Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Fevereiro de 2012 às 14:18
Por: SANDRA COSTA

    Imprimir


Uma comitiva formada por lideranças do município de Santo Antônio de Leverger esteve na manhã desta quinta-feira (23.02) reunida com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), para pedir apoio do Poder Legislativo a fim de solucionar conflito sobre divisa territorial, que está sendo questionada.

Conforme o prefeito Harrison Ribeiro, o principal impasse diz respeito à região do bairro Pequizeiro. Placa à margem esquerda da Rodovia 040 sentido Santo Antônio de Leverger, denominada Palmiro Paes de Barros, chegou a ser colocada para destacar o limite territorial com Cuiabá. 

“Temos uma relação como os moradores dessa região não somente cultural e de costumes. Lá, o recolhimento de impostos como ISSQN, IPTU, luz e água é para o município de Santo Antônio. Por isso, viemos pedir o apoio do deputado Riva para solucionar esse impasse”, explicou o prefeito.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Leverger, vereador Ugo Padilha, a região é muito importante para o município. “É uma situação que nos preocupa por isso procuramos a Assembleia para chegarmos a um denominador comum”. O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Meraldo Sá, também participou da audiência. “Esse é um dos papeis que a AMM vem desempenhando por todos os municípios, que é o de lutar por seus direitos. Acreditamos no bom senso de Cuiabá para atender esse clamor, que é, inclusive, uma reivindicação dos moradores da localidade”.  

Na comitiva, marcou presença o presidente do PSD na cidade, Valter Sampaio, que entregou ao deputado Riva um documento explicando a situação. “Também temos outras regiões de limites com municípios que estão sendo questionadas. E se não lutarmos, daqui a pouco ficaremos apenas com o território onde está localizada a sede”, destacou.

Após ouvir as explanações, o presidente José Riva propôs uma reunião com a presença dos prefeitos de Cuiabá e Santo Antônio, deputados estaduais, representantes da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e vereadores dos dois municípios para discutir o assunto. “Vamos marcar uma agenda com o prefeito de Cuiabá Chico Galindo e demais autoridades. Há dúvidas sobre esses limites e acreditamos que, com essa reunião, haverá bom senso para conseguimos por fim a este impasse”, ponderou Riva, lembrando que situações conflitantes com relação a limites territoriais existem também em outros municípios de Mato Grosso. Participaram ainda da reunião os vereadores, Wagner Belmiro, Dito Lucas, Iracy Cruz, Luiz Dias, Edgar Neto, Isaías Júnior, Mauro Dias e demais lideranças.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58590/visualizar/