Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Fevereiro de 2012 às 12:45
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Começa amanhã a perícia na Câmara Municipal de Cuiabá, solicitada pela CPI que investiga irregularidades e superfaturamento em obras realizadas na Casa durante a presidência do vereador Deucimar Silva (PP).

A perícia será feita por engenheiros do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-MT) e foi intermediada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e o Ibape-MT, órgão responsável por realizar perícias técnicas.

"Entramos em contato com o Ibape e outras associações para participarem da perícia, de maneira voluntária, tendo em vista a relevância do trabalho que será realizado", afirmou Juares Samaniego, presidente do Crea-MT.

A presidência da CPI já havia ‘convidado’ a Universidade Federal de Mato Grosso, o Instituto Federal de Mato Grosso e o próprio Crea, mas todos recusaram. Além do engenheiro civil e presidente do Ibape-MT, Francisco Barbosa Ortiz, participam da perícia o presidente do Crea, Juares Samaniego, representando o Ibape-MT e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis, seção Mato Grosso (Abenc-MT).

Também farão parte da perícia Archimedes Pereira Lima Neto, André Schuring e a engenheira civil Marciane Prevedello Curvo, representando a Abenc-MT; o engenheiro sanitarista Jesse Rodrigues, presidente da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa-MT), e o engenheiro eletricista e conselheiro federal Marcos Vinícius Santiago, da Associação Mato-grossense de Engenheiros Eletricistas (Amee-MT) e o técnico em Edificações Givaldo Dias Campos, que vai verificar a acessibilidade do local.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou irregulares as contas de 2010 da Câmara Municipal de Cuiabá, sob a gestão do vereador Deucimar Aparecido da Silva (PP). O ex-presidente foi condenado a devolver ao erário público cerca de R$ 1.131.000,00 por superfaturamento nas obras de reforma do prédio da Câmara Municipal. Com informações da assessoria.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58677/visualizar/