Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Fevereiro de 2012 às 19:35

    Imprimir


jacaré em Sinop-MT (Foto: Reprodução/TVCA)
Jacaré capturado é filhote e mede cerca de 50 cm
(Foto: Reprodução/TVCA)



Um filhote de jacaré foi capturado na tarde de segunda-feira no Setor Industrial Norte em Sinop, a 500 quilômetros de Cuiabá, ao norte de Mato Grosso. O animal foi capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros após a forte chuva que caiu na cidade durante a tarde.

Mesmo sendo filhote, com pouco mais de 50 centímetros, os bombeiros explicam que foi preciso tomar muito cuidado para segurar o animal, que tem dentes afiados. "Já que o animal foi encontrado dentro do perímetro urbano, vamos retirá-lo do local onde pode estar em risco e devolvê-lo à natureza em um espaço que é uma área de preservação permanente para a sobrevida do animal", disse o cabo Moacir Machado, do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros alertam também que, se há filhotes no perímetro urbano da cidade, é preciso tomar cuidado com a possibilidade de encontrar animais adultos. O filhote apreendido foi levado para um lago em uma reserva ambiental dentro da cidade.

No mês de janeiro, outros três filhotes de jacaré também foram encontrados em Sinop e levados para a mesma área de reserva ambiental.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58734/visualizar/