Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Fevereiro de 2012 às 08:56
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Presidente do diretório estadual do PR, o deputado federal Wellington Fagundes confirmou que o senador Blairo Maggi tem demonstrado interesse em disputar mais uma vez candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2014. “Blairo é um nome forte e já admitiu interesse, mas ainda não se lançou candidato”.

Líder da bancada de Mato Grosso no Congresso, Fagundes disse ainda que, independentemente da decisão de Maggi, ele será convocado a participar ativamente da campanha eleitoral e subir aos palanques dos candidatos a prefeito e vereador do partido.

Eleito senador com pouco mais de um milhão de votos, o republicano é a principal ‘arma’ para alavancar as candidaturas da sigla nos municípios do interior.

O anúncio de que o ex-governador poderá retornar ao comando do Executivo estadual foi feito nesta semana pelo secretário-geral da sigla, deputado estadual Emanuel Pinheiro. Ele garantiu que Maggi será o candidato do partido e que tem aparecido em primeiro lugar em todas as pesquisas de opinião encomendadas internamente.

O parlamentar disse ainda que o senador já estaria se articulando e buscando a integração de suas equipes de Brasília e de Mato Grosso para dar início aos trabalhos com o objetivo de viabilizar sua candidatura.

A eventual candidatura de Maggi será discutida em reunião do diretório estadual, marcada para a próxima semana. Segundo Pinheiro, a expectativa é de que as articulações iniciem ainda antes do Carnaval.

Até pouco tempo atrás, Maggi negava veementemente a possibilidade de concorrer novamente ao governo. Agora, tem adotado um discurso neutro. Não afirma, mas também não descarta a hipótese. “Ainda não estou pensando nisso”, disse em entrevista ao Diário.

Quase dois anos após deixar o Executivo, o ex-governador tem sido alvo de denúncias envolvendo acontecimentos registrados durante sua gestão.

Esta semana, o Conselho Superior do Ministério Público Estadual autorizou a continuidade das investigações que apuram sua suposta participação no superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de 705 máquinas e caminhões pelo programa ‘MT 100% Equipado’.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59808/visualizar/