Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 às 14:56
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


AL-MT/Secom-MT
O deputado Emanuel Pinheiro e Maggi
O deputado Emanuel Pinheiro e Maggi

O deputado estadual Emanuel Pinheiro, secretário-geral do PR, afirmou que a decisão do Ministério Público Estadual (MPE) de dar prosseguimento às investigações sobre a suspeita de participação do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) no "Escândalo dos Maquinários" faz parte de uma campanha difamatória.

O objetivo seria prejudicar o projeto de Maggi de disputar novamente o Governo do Estado em 2014.

"O senador Blairo Maggi é candidato declarado ao governo do Estado em 2014. Ele está numa situação privilegiada e empolgado para concorrer ao governo do Estado. Tem muitas pessoas interessadas em prejudicá-lo porque este é o verdadeiro projeto do PR", afirmou Emanuel Pinheiro.

Por 7 votos a 4, o MPE se posicionou contra o arquivamento do inquérito e entendeu que é necessário aprofundar as investigações em relação a Maggi no esquema que desviou R$ 44 milhões dos cofres públicos, em 2009, por meio de compras superfaturadas de caminhões e máquinas.

Questionado se Maggi não estaria desgastado diante de outros problemas de sua gestão, que vieram à tona recentemente, como o superfaturamento de R$ 253 milhões em cartas de crédito e pagamento indevido de precatórios, cuja suspeita é investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), Pinheiro alegou que não crê nessa possibilidade.

"Os problemas tem foco político e jurídico e serão perfeitamente resolvidos. O grande problema nisso tudo é que Maggi representa o progresso e contribuiu positivamente com Mato Grosso. Estão agindo com o único intuito de prejudicá-lo. Mas, a partir de agora, o PR vai adotar a política do bateu levou", comentou.

"Surra" e "sangramento"

Conforme o parlamentar, o PR encomendou pesquisas internas que apontam o favoritismo de Maggi para 2014, porém, não citou qual a vantagem e quem são os principais concorrentes. "Todos os levantamentos apontam que Maggi dá uma surra em todos os candidatos", disse.

Questionado a respeito das negativas de Maggi em concorrer ao governo do Estado, Pinheiro reforça que o planejamento é oposto. "Na política, tem a máxima de que quando se diz não, na verdade, diz sim. Maggi é o nosso candidato".

Outro que criticou a postura do Ministério Público de prosseguir as investigações contra Maggi no "Escândalo dos Maquinários" foi o deputado Mauro Savi, líder da bancada do PR no Legislativo.

O parlamentar postou o seguinte comentário em seu perfil no Facebook: "São 40 volumes de processo e nenhum conselheiro achou elementos que levassem a culpa do então governador e hoje senador Blairo Maggi no processo dos maquinários. Então eu não entendo o porquê desse sangramento. Hoje uma pessoa que detém um cargo público passa anos e anos se defendendo por tentar fazer o bem para o Estado", declarou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60002/visualizar/