Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 às 14:13
Por: Gabriela Galvão/Andréa Haddad

    Imprimir


     O secretário-geral do PR no Estado, deputado Emanuel Pinheiro, garantiu nesta quarta (8) que o senador Blairo Maggi, líder do partido na Casa, será candidato ao governo em 2014 pela 3ª vez. “Já conversei com o Maggi e está decidido”, afirmou o aliado, de forma enfática. Segundo o republicano, foi realizada pesquisa de intenções de voto, no último ano, com o nome do senador e de outras lideranças com chances de disputar o pleito. Emanuel disse que o ex-governador desponta na liderança. “Da Blairo de ponta a ponta, ele tem dado uma surra em todos os outros eventuais candidatos”, comemora.

     O deputado ressalta o estreitamento das relações com a equipe do senador, em especial com o chefe de Gabinete, Eumar Novacki, que comandou a Casa Militar, Civil e a secretaria de Comunicação durante o governo de Maggi. “Em Brasília, eles estão entusiasmados e já estão se articulando para depois do Carnaval definirem as primeiras questões”. Sobre a negativa do senador ao ser questionado sobre a eleição, Emanuel ponderou que “quando um político, no jogo eleitoral, diz que não quer é porque ele quer, sim”.

     O intrigante é que nesta terça (7) o também deputado Mauro Savi (PR) declarou na tribuna livre da Assembleia que o senador estava tão desgostoso com a repercussão negativa de escândalos que respingam sobre o período em que comandou o Paiaguás que pensava até mesmo em desistir da política. Emanuel, por outro lado, avalia que é necessário propagar a pré-candidatura de Maggi de 2014 para alavancar os votos nos candidatos do PR ao pleito deste ano. “Pecisamos ter a bandeira do Blairo erguida este ano para termos um foco, contagiar o eleitorado, que vai saber que votando no PR vai estar votando no retorno do Blairo”, avalia.

     Maggi foi governador por dois mandatos. Eleito em 2002, ele ficou no cargo até março de 2010, quando deixou o Executivo para concorrer a uma vaga no Senado. O republicano venceu com mais de 1 milhão de votos.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60009/visualizar/