Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 07 de Fevereiro de 2012 às 14:06
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O vereador Clovito Hugueney (PTB) não mediu palavras e gestos para rebater o presidente do PTB municipal, Dilemário Alencar, que solicitou o afastamento de seu colega de partido da liderança da sigla na Câmara. Clovito desafiou Dilemário, a quem chamou de incompetente e até cantou, em tom de ameaça, o hit de Michel Teló "Ai se eu te pego". Tudo isso em plena tribuna da Câmara. De quebra, disse que Alencar é mentiroso e puxa-saco do prefeito Chico Galindo.

“Eu desafio ele (Dilemário) a fazer uma coletiva de imprensa e mostrar o que tem contra mim e eu vou mostrar o que eu tenho contra ele”, provocou o petebista. Clovito lembrou que tem 30 anos de militância no PTB e sugeriu que Dilemário, secretário de Trabalho, tenha irregularidades na contratação de servidores, mas não quis entrar em detalhes para não ‘intimidar’ o rival.

“Se eu falar o que eu tenho aqui [em mãos], ele não vem”, disse o vereador. “Como diz aquela música: ai seu eu te pego, ai se eu te pego, Dilemário”, entoou, em tom de ameaça. Antes de descer da tribuna, Clovito ainda citou mais uma vez o grudento refrão, reafirmando a intimidação. Vereadores, jornalistas e os presentes nas galerias não seguraram o riso.

Clovito ainda voltou a tribuna, ao final da sessão, para reafirmar que não deixou a liderança do PTB na Câmara e ironizou o documento apresentado por Dilemário, que, segundo o parlamentar, conta apenas com duas assinaturas, incluindo a do próprio presidente do partido.

Mentiroso, covarde e puxa-saco

Clovito ainda sugeriu, raivoso, que o presidente municipal do PTB é mentiroso, covarde e puxa-saco do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB). "Se o prefeito pular na piscina, Dilemário morre afogado”, ironizou. “De tão puxa-saco que ele é”, completou.

Outro lado

Em nota, Dilemário afirmou que “não adianta o Clovito jogar para a plateia e tentar pousar de vítima. Todos sabem que desde o ano passado temos conversado com o vereador sobre a forma que vem atuando em alguns pontos que entendemos ser melhor para PTB e para o governo do prefeito Chico Galindo (PTB). Inclusive nós oferecemos à garantia para que ele saísse do partido sem risco de perder o seu mandato. Ele não aceitou e disse que seguiria as orientações partidárias”.

O presidente petebista disse também que não vai responder a ataques pessoais do vereador quanto à decisão tomada pela direção do partido, e lembrou que a ordem aprovada no PTB é para que todos seus filiados defendam a gestão do prefeito Chico Galindo dos ataques eleitoreiros da oposição e que também divulguem as ações positivas do governo, para que o partido possa eleger seis vereadores e o próximo prefeito de Cuiabá na eleição municipal deste ano.

“Não foi o fato do Clovito participar do ato de filiação do seu filho no PSB o motivo preponderante para substituí-lo da liderança do partido. O motivo é que o vereador tem um contínuo comportamento de confronto com o PTB e com o governo municipal. Veja o caso da CPI da Cemat, para nós do partido é importante a instalação da CPI, já ele, ao contrário dos demais vereadores da nossa legenda, se coloca contra. Sinceramente, com esse comportamento, não tinha como ele continuar a ser líder do PTB”, pontou Dilemário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60137/visualizar/