Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Fevereiro de 2012 às 07:40
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Parlamentar diz que decisão partiu devido à negativa de Chico Galindo em concorrer este ano. Caso contrário, apoiaria o
Parlamentar diz que decisão partiu devido à negativa de Chico Galindo em concorrer este ano. Caso contrário, apoiaria o
O líder do PTB na Câmara Municipal, vereador Clovito Hugueney, foi destituído do cargo por ter manifestado apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) à prefeitura de Cuiabá. Ele também se recusou a assinar o requerimento para instalar a CPI da Cemat.

A decisão foi anunciada por meio de nota oficial pelo presidente municipal do PTB e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Dilemário Alencar. O dirigente informou ainda que irá solicitar ao prefeito Chico Galindo (PTB) que também afaste o vereador do cargo de vice-líder do Executivo na Câmara.

“O vereador deu uma declaração que não tem o respaldo da direção do PTB. Ele agiu de forma açodada e contrária ao esforço das lideranças do PTB que trabalham para fortalecer o partido para as eleições deste ano. O vereador, como líder do partido na Câmara Municipal, deveria ajudar a fortalecer o PTB, e não ciscar em terreno alheio para se oferecer a um projeto contrário ao nosso”, diz trecho da nota.

Dilemário aproveitou a oportunidade para criticar o comportamento do vereador que, segundo ele, é de “confronto com o PTB e com o governo municipal”. “Ele, apesar de convocado, não participa das reuniões do partido. Já na Câmara, como líder do partido, não defende as ações positivas do nosso governo. Para nós, do PTB, ele não tem mais autoridade política para ser o líder do partido, pois vem agindo como uma espécie de quinta coluna dentro da nossa agremiação partidária”, finaliza.

Clovito ‘roubou a cena’ durante ato que oficializou a filiação de seu filho ao PSB, ao manifestar apoio ao socialista. Ao tomar ciência da punição anunciada pelo PTB, ele disse que compareceu ao evento porque foi convidado por Mauro Mendes, de quem diz ser amigo. Admitiu ser simpático à sua candidatura, mas ressaltou que só declarou isso publicamente porque o prefeito Chico Galindo garantiu que não será candidato à reeleição.

“Já que o Galindo diz que não é candidato, acho importante conversarmos com todos os partidos. Se ele decidir entrar na disputa, serei o primeiro a apoiá-lo”, disse.

Clovito criticou a decisão tomada por Dilemário, pois, em sua visão, afastará qualquer possibilidade de uma eventual aliança com o PSB. Disse ainda que a decisão foi motivada por ciúmes. “Ele que queria fazer essa articulação. Ele se diz o ‘bambambam’ do partido, mas como eu fui na frente, ele ficou com ciúmes”, rebateu.

O vereador ainda não conversou com o prefeito sobre o assunto, mas disse acreditar que ele não irá avalizar a decisão anunciada por Dilemário. Fontes próximas ao prefeito, no entanto, informaram ao Diário que, possivelmente, Galindo manterá a decisão.

Em relação ao requerimento apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), para instalação de uma CPI para investigar a Cemat, Clovito disse que não o assinou porque entende que os vereadores não têm legitimidade para investigar uma empresa privada. “Isso é ilegal”, ressaltou.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60440/visualizar/