Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 às 17:55

    Imprimir


Três pessoas presas por tráfico de drogas na operação Sentinela, realizada pela Polícia Rodoviária Federal no final de agosto do ano passado em Tangará da Serra, foram condenadas em duas ações penais propostas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. As penas estabelecidas variaram de sete a 15 anos e nove meses de reclusão, além de pagamento de multas. As sentenças foram proferidas nos dias 24 e 25 de janeiro deste ano.

De acordo com o Ministério Público, foram condenados: Realino José dos Santos, José Almeida dos Santos e Elies Costa Cordeiro. A primeira condenação refere-se a uma apreensão ocorrida no dia 19 de agosto, na BR 364, por volta das 05h30 da manhã. Na ocasião, José Almeida dos Santos e Elies Costa Cordeiro transportavam 16,45 Kg de cocaína. Consta na denúncia que a droga saiu da Vila Itanorte (MT) com destino a cidade de Nova Mutum.

Já a segunda condenação, refere-se a uma apreensão ocorrida no dia 20 de agosto, por volta das 17h40, também na região de Tangará da Serra. O réu Realino José dos Santos foi preso transportando 126,050 Kg de cocaína em uma caminhão com placas do município de Uberlândia. A droga, condicionada em 42 volumes, foi encontrada embaixo do banco do motoristas. Segundo o réu, a cocaína vinha de Rio Branco (AC) e iria até Goiânia (GO).

Na sentença, o juiz também determina que seja mantida a prisão dos três réus e que, caso ainda não sido feita a incineração da droga apreendida, que a Polícia Federal a providencie imediatamente. O magistrado também estabeleceu providências em relação aos veículos e objetos apreendidos com os réus.

PENAS: O réu Realino José dos Santos foi condenado a 15 anos e 09 meses de reclusão e ao pagamento de 1590 dias-multa. Cada dia-multa foi fixado em 1/30 do valor do salário vigente à época dos fatos. Já os réus José Almeida dos Santos e Elies Costa Cordeiro foram condenados, cada um, a sete anos de reclusão. Os dois também terão que arcar com pagamento de multa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60454/visualizar/