Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 às 07:46
Por: ANA ADÉLIA JÁCOMO

    Imprimir


O assessor de Assuntos Estratégicos da prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), revela que vai assumir a secretaria de Obras da Capital. O cargo está sendo criado pelo prefeito Chico Galindo (PTB). Para isso, Brito explica que o Executivo terá que desmembrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), dando lugar também à pasta de Serviços Urbanos.

Brito também reforçou que o prefeito decidiu por não extinguir as secretarias de Cultura, Habitação e Comunicação. “Ele nunca falou que ia extinguir. Disse que queria reformular apenas, e isso será feito”.

Tanto Cultura quanto Comunicação devem continuar operando da mesma forma, contudo a pasta de Habitação, como já anunciado por Galindo, deve se chamar Secretaria de Cidades. “Essa mudança se faz necessária por questões de governo, tanto Federal quanto Estadual. Precisávamos de uma nomenclatura mais específica. Isso vai facilitar os trabalhos”.

A primeira reunião de secretariado foi realizada no final da tarde de ontem e Brito garante que os passos iniciais para comandar a Pasta já foram tomados. Ele aponta os projetos ‘Poeira Zero’, ‘Recapeamento’ e ‘Cidade Limpa’ como prioridades.

O ex-deputado estadual e ex-diretor da extinta Agecopa declara que está muito contente com o cargo de secretário e que, mesmo após o turbilhão de problemas pelos quais Galindo passou, acredita que a gestão pode ser considerada satisfatória. “Ele [Galindo] tomou medidas politicamente corajosas e que foram necessárias”, em referência à concessão da Sanecap.

Sobre um possível retorno do ex-secretário de Comunicação Mauro Cid, Brito diz que não conversou sobre isso com o prefeito, mas declara que a Pasta continuará com o mesmo formato e que um novo secretário deve ser indicado nos próximos dias.

Brito foi exonerado de sua última função depois de se desentender com o presidente da extinta Agecopa, atual secretário-extraordinário da Copa de 2014, Éder Moraes. Na época, ele comandava a diretoria de Infraestrutura da autarquia. Brito e Éder se tornaram desafetos, com o ápice sendo o bate-boca em audiência pública sobre o modal de transporte escolhido para Cuiabá, na Assembleia Legislativa, no dia 2 de setembro do ano passado. Depois disso, a Agecopa foi dissolvida e foi transformada em Secopa. Só assumiu recentemente o cargo de assessor na prefeitura de Cuiabá.

Ele milita na política desde quando era líder comunitário da região do Parque Cuiabá. Já foi eleito duas vezes vereador, sendo presidente da Câmara Municipal e prefeito interino da Capital. Foi eleito deputado por dois mandados. Em 2006, obteve 30 mil votos, mas não pôde assumir a cadeira de parlamentar por causa da legenda. Também foi secretário de Estado da Casa Civil e Segurança Pública.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60508/visualizar/