Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 17:36
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


Para roubar a agência bancária do Bradesco, em São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), um grupo de quatro assaltantes fez a família do gerente Charles Costa Martins, como refém durante toda a noite de terça-feira (31). Com a filha e esposa em poder dos bandidos, o gerente foi obrigado a ir até a agência bancária e pegar o dinheiro para o bando.

Em posse dos malotes os ladrões fugiram e levaram a esposa do gerente como refém. Para assegurar que ele não acionaria a polícia, a mulher só foi libertada por volta as 13h da quarta-feira (1). Ela foi deixada em uma estrada vicinal a cerca de 30 km de São Félix do Araguaia, na saída para a cidade de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste de Cuiabá).

Não foi informado a quantidade de dinheiro levado pela quadrilha. A Polícia Civil esta investigando o caso. A Polícia Militar está realizando buscas pela quadrilha, mas até o momento ninguém foi preso.

Crime do Sapatinho

O modus operandi que foi utilizado pela quadrilha é o "Crime do Sapatinho", que, segundo a polícia, é quando os criminosos sequestram o gerente de uma agência bancária e seus familiares para extorquir dinheiro.

Diferente do modus operandi "Novo Cangaço", que faz uso de reféns, formando um escudo humano, nessa modalidade o bando de criminosos é grande e conta com 10 a 15 integrantes. As quadrilhas especializadas nesse tipo de assalto preferem atacar pequenas cidades, com pouco apoio policial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60557/visualizar/