Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 15:45
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa, Carlos Brito (PSD), entra na gestão de Chico Galindo (PTB) com status de ‘comandante’ desses últimos meses de administração. Brito confirmou, na manhã desta quinta-feira (2), que ocupará um cargo cuja autonomia lhe permitirá interferir em todas as demais pastas.

Galindo é só elogios a Carlos Brito. “Ele foi secretário de Estado, foi Prefeito de Cuiabá, fez um trabalho fantástico na capital”, disse. “O que me encantou nele foi a vontade de trabalhar por Cuiabá. Carlos Brito não está preocupado em títulos e isso me deixou muito feliz”, alegou o prefeito.

Momentos antes, Galindo tinha voltado a negar a intenção de disputar a reeleição em outubro, afirmando que trabalhará sim nas eleições, mas para eleger seu candidato. “Vou fazer meu sucessor”, garantiu. Questionado se Brito poderia ser o seu candidato, Galindo respondeu que sim.

Como atuará em várias frentes na Prefeitura de Cuiabá, Brito terá, inevitavelmente, de ‘esbarrar’ na Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), comandada por Eder Moraes (PR), seu antigo desafeto desde os tempos de Agecopa e responsável por tocar os projetos do mundial de 2014 na capital.

Quanto a isso, o novo homem de Galindo afirma que a relação com a secretaria será apenas ‘institucional’. “A relação será institucional. Cuiabá tem um prefeito e o Estado tem um governador. Os dois têm seus subordinados”, afirmou. “Não vamos administrar Cuiabá olhando pelo retrovisor”, completou.

Questionado se sua atuação na Prefeitura de Cuiabá será semelhante a do também ex-diretor da Agecopa Yênes Magalhães na Prefeitura de Várzea Grande, que ocupa o cargo de secretário de Assuntos Estratégicos, Brito admitiu não conhecer o trabalho de Yênes no município vizinho e afirmou que não está preocupado com ‘nomenclaturas’.

“Não conheço a dinâmica do trabalho na Prefeitura de Várzea Grande e nomenclatura agora é o [detalhe] que menos importa”, afirmou. O prefeito Chico Galindo também não soube classificar o cargo de Brito. “Ele não está preocupado com títulos. E fica inicialmente como assessor da Prefeitura”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60570/visualizar/