Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 08:33

    Imprimir


Ilustração
O preso-albergado André Luiz Nascimento, o “Sabonete”, de 20 anos, foi preso anteontem à tarde por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf). Ele é suspeito de ser um dos assaltantes que invadiu uma joalheria no bairro Quilombo, em Cuiabá, usando um uniforme da empresa Rede Cemat. O assalto ocorreu em dezembro do ano passado. André Luiz foi preso numa residência no Jardim Cuiabá, mas nenhum produto do roubo foi localizado pelos policiais.

O segundo acusado pelo assalto, Victor Hugo Santos Silva, 20, não foi localizado, mas para os policiais a prisão dele é somente uma questão de tempo. A identificação ocorreu após análise das imagens do circuito interno de segurança.

As imagens são claras e os bandidos, que estavam com a cara limpa, ficam o tempo todo na frente das câmeras, facilitando a análise por parte dos policiais. Através das imagens eles chegaram até André, que está como preso albergado.

Inicialmente a proprietária da joalheria havia reconhecido um suspeito através de fotos existentes nas fichas criminais da Delegacia, mas depois descobriu que estava equivocada. A partir daí, as investigações avançaram.

Os policiais localizaram André e só conseguiram a decretação da prisão preventiva no final da noite, determinada pela juíza plantonista Maria Cristina de Oliveira Simões.

No assalto, ocorrido na manhã do dia 22 de dezembro, dois homens se passando por funcionários da Rede Cemat roubaram jóias avaliadas em cerca de R$ 80 mil, além de outros pertences. Na fuga, roubaram um Sandero pertencente à proprietária da joalheria. O veículo foi localizado na sequencia.

As funcionárias explicaram que os bandidos se apresentaram como funcionários da Cemat e iriam fazer a medição do consumo. Em seguida, sacaram um revólver cada e levaram todas as jóias que puderam. Desde então os policiais da Derrf estão atrás dos assaltantes.

Além da prisão do segundo integrante do bando, a próxima etapa das investigações é chegar até as jóias roubadas, que teriam sido vendidas na Grande Cuiabá. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60609/visualizar/