Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Janeiro de 2012 às 08:38
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A cinco meses das convenções que definirão oficialmente quem serão os candidatos de cada partido às eleições municipais, o empresário Mauro Mendes (PSB) e Júlio Neto (DEM), filho do deputado federal Júlio Campos (DEM), já se antecipam aos eventuais concorrentes nos pleitos de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. Enquanto a maior parte dos pré-candidatos ainda se preocupa em "esconder" as intenções de se lançar à corrida eleitoral, desde o ínicio do ano, Mendes e Neto fazem visitas aos bairros mais carentes das duas maiores cidades do Estado, onde promovem encontros com a população.

     Nenhum dos dois chega a pedir voto. Não se furtam, no entanto, de tecer críticas às atuais administrações. O caso mais explícito é o de Júlio Neto, que chegou a elaborar um site para expor as dificuldades que os várzea-grandenses enfrentam. Sob o título de "Várzea Grande Esperança", a página revela as críticas da população a problemas como falta água, má qualidade no atendimento médico, coleta de lixo deficiente.

     Apesar de soar como propaganda fora de época, Júlio Neto, por meio de sua assessoria, garante não se tratar de desrespeito à legislação eleitoral, visto que o site não o mostra como candidato. O próprio democrata afirma visitar os bairros em busca de ouvir a população, o objetivo, segundo ele, contudo, é verificar quais são as maiores demandas do município berço eleitoral da família Campos, para, junto com professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), elaborar um projeto de desenvolvimento para a cidade que se aplique pelos próximos 20 anos.

     Em Cuiabá, Mendes também já promoveu pelo menos três encontros com a população de diferentes bairros da Capital. O argumento do socialista para as visitas, entituladas "Caravana 40" é a busca por novos filiados ao partido. Presidente do diretório municipal do PSB, durante o último encontro, no bairro Jardim Vitória, ele chegou a afirmar, inclusive, já ter atingido a meta de mil filiações. O partido trabalha agora para dobrar a quantidade.

     Enquanto Mendes é, até o momento, a única opção do PSB para a disputa pelo Alencastro, Júlio Neto ainda vai precisar disputar internamente com o empresário Wilson da Grafite o título de pré-candidato pelo Democratas ao Paço Couto Magalhães. A pesquisa de intenção de voto deve ocorrer até março. Até o limite do prazo dado pela Justiça Eleitoral para apresentação do candidato, no entanto, ele ainda é "ameaçado" por uma eventual candidatura do tio, o senador Jayme Campos (DEM)





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60824/visualizar/