Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 27 de Janeiro de 2012 às 12:32
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


     O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), reagiu as acusações dos guardas municipais da Capital de que teria abandonado a corporação, que se encontra sem estrutura e regulamentação para trabalhar, conforme denúncia divulgada com exclusividade pelo RdNews. “Eu sou muito tranquilo, se vier com pressão não funciona”, disparou, em entrevista ao RDTV.

     Acontece que os guardas que ainda restam na Capital estão indignados com o que chamam de descaso da prefeitura. Os funcionários alegam que tentam o diálogo com o prefeito, mas em vão. Galindo, por sua vez, afirma que vem discutindo constantemente com a categoria, principalmente quanto à efetivação.

     Outra questão que tem causado a ira dos guardas municipais é a baixa remuneração. Atualmente, um servidor ganha em torno de R$ 740 para trabalhar 30 horas semanais. Mesmo incomodado com a pressão, entretanto, Galindo reconheceu que a guarda realmente precisa de uma regulamentação e admitiu que a guarnição sequer existe. “Hoje são apenas 17 pessoas que permanecem na estrutura, que existe para o que tem”.

      Dessa forma, o prefeito garantiu que está sendo elaborado um projeto de lei para constituir a estrutura e regulamentar o cargo. A proposta deve ser encaminhada em breve para a Câmara Municipal de Cuiabá.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60897/visualizar/